fbpx

COMUNIDADE ONLINE
SOBRE BUDISMO

Espaço criado para integrar de forma prática o amplo público do projeto Sobre Budismo que conta com quase 500k seguidores na internet com os mestres e escolas tradicionais do budismo, afim de promover os ensinamentos do Buda

Mestres recomendados

BUDISMO TIBETANO

LAMA JIGME LHAWANG

Linhagem DRUKPA

Lama Jigme Lhawang (Gabriel Jaeger) é professor, tradutor, terapeuta e mestre de meditação na tradição budista dos himalaias. Iniciou seu treinamento no Budismo em 1995, no Brasil. Em 2003 muda-se para o oriente onde treina por 10 anos nos himalaias, especializando-se em história, lógica, psicologia e filosofia budista pela Universidade Dzongsar, na Índia e, posteriormente, forma-se como tradutor e intérprete da Língua Tibetana pelo Center for Buddhist Studies of Kathmandu University, no Nepal.

LAMA KARMA TARTCHIN

Linhagem KAGYU

Lama Karma Tartchin iniciou sua prática e estudos no Budismo Tibetano em 1989. Entre 1994 e 1999, fez parte da diretoria do centro Karma Theksum Chokhorling. Em 1998, recebeu instruções de Mahamudra do seu Lama-raiz, o Supremo Guru Vajradhara 12º Chamgon Kenting Tai Situ Rinpoche, principal Guru do 17º Gyalwang Karmapa, Orgyen Trinle Dorje, em Mahamudra e no treinamento da próxima geração de mestres budistas.

LAMA KARMA DORJE

Linhagem SHANGPA

Lama Karma Djantchub Dordje (Eduardo Martins Machado), nasceu em São Paulo capital. Trabalhou e atuou por mais de 30 anos na área de Esportes, foi introdutor da Hidroginástica e do Spinning no Brasil e pioneiro no treinamento esportivo para deficientes mentais na América do Sul, atuando como o técnico da seleção brasileira de natação na Paralympic Games em 1992. Sempre interessado no funcionamento da mente em relação ao corpo, estudou diferentes técnicas de atenção e concentração usando-as nas atividades esportivas.

BUDISMO TERRA PURA

MAURÍCIO HONDAKU

Ordem SHINSHU OTANI

Rev. Mauricio Hondaku, soryô ordenado da Ordem Shinshu Otani de Budismo da Escola da Terra Pura (Jodo Shinshu). Foi um dos fundadores do Colegiado Buddhista Brasileiro, tradutor de obras budistas, palestrante, membro do Instituto de Pesquisas e Traduções Kumarajiva, tendo artigos e cursos publicados pela renomada revista budista Tricycle. Atua como ministro do Dharma no Templo Nambei Honganji em São Paulo.

JEAN TETSUJI

Ordem SHINSHU OTANI​

Rev. Jean Tetsuji, sôryo da Ordem Jodo Shinshu Otani, escola Jodo Shinshu Terra Pura. Pré-seminarista na Igreja Messiânica em 1988, iniciou o budismo em 2003, sendo ordenado em 2013 em Kyoto. idealizador da comunidade budista Rainbow Sangha, integrante do conselho de lideranças inter-religioso Koinonia, atua como ministro do Dharma em palestras e cerimônias e membro do Instituto de Traduções Kumarajiva do templo Nambei Honganji.

BUDISMO ZEN

MONGE GENSHÔ

Escola SOTO ZEN

Orientador espiritual e fundador da Comunidade Zen-Budista Daissen Ji, com sede em Florianópolis e quase 30 centros de meditação pelo Brasil e América do Sul. É sucessor do Superior Geral da Escola Soto Zen Shu da América do Sul, o mestre japonês Dōshō Saikawa Roshi, numa linhagem sem interrupção há mais de 2500 anos, desde o tempo do Buda histórico. Monge Genshō iniciou no caminho budista através de Igarashi Roshi, em 1973, no Rio Grande do Sul. Foi ordenado monge na forma limitada de ordenação particular em 2001; logo após passou para a orientação de Moriyama Roshi, de quem foi professor assistente, até o mestre voltar para o Japão em 2005. Foi quando conheceu Saikawa Roshi, que em 2011 lhe deu a Transmissão dos Ensinamentos, tornando-o um de seus discípulos.

MONJA SODÔ

Escola SOTO ZEN

Em 2002, iniciou suas atividades no Dharma por meio da orientação do Monge Meihô Genshô. Em 2006, ocorreu sua Cerimônia de Transmissão dos Preceitos para Leigos (Jukai 受戒 ou Zaike Tokudo 在家得度) recebendo o nome do Dharma de Sodô. Em 2010, ocorreu sua Cerimônia de Ordenação Monástica Soto Zen Shu, (Shukke Tokudo 出家得度) sendo ordenada, monja-noviça (Jôza 上座), que foi oficiada pelo Superior Geral (Sookan) da América do Sul, Dosho Saikawa Roshi. Nessa ocasião seu nome do Dharma passou a ser Shinpô Sodô (新報祖道) No período de agosto de 2015 a maio de 2016, esteve em treinamento monástico oficial da Soto Zen Shu, no Monastério Kasuisai Senmon Sodo, localizado na província de Shizuoka (Shizuoka Ken), Japão.
Desde 2010, coordena a Comunidade Budista ZenPlanalto com sede em Brasília. Esta comunidade faz parte das Sanghas DaissenJi, as quais são orientadas por Genshô Sensei.

Copyright 2019 - Sobre Budismo

contato@sobrebudismo.com.br